quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Leylayne Oliveira

Entrevista



Você sofreu pressão e cobrança de si mesma após completar 18 anos?
Olha, sofrer...acho que todo adolescente sofre, quando começa a entrar na parte da adolescência, porque vem a cobrança da escola em sempre tem que estar atualizado, em sempre estar com tênis de marca, em estar com a roupa mais legal. Então, nessa parte, sim! Sofri bastante até. Mas nada que me prejudicasse futuramente.

Você sofre com alguma questão estética ?
Calma! Ai gente “pera” aí deu branco (risos).
Sofrer assim... Não, mas como eu sou compulsiva por maquiagem, então eu sempre gosto de estar arrumada, de sempre estar bonita, , com a unha feitinha, até porque se destaca mais.

Você já modificou alguma coisa no seu corpo por pressão de alguém?
Por pressão não. Sempre que eu fiz alguma coisa no meu corpo ou por qualquer outro sentido, foi porque eu quis, nada porque os outros falaram ou porque estava na moda ou porque estava legal,  sempre porque eu quis, sempre por decisão minha, sozinha.

Você tem vontade de modificar alguma coisa no seu corpo?
Colocar silicone

Você mudou alguma coisa em você? Porquê?
Eu sempre vou estar mudando alguma coisa em mim, porque sempre vai ter atualidade, sempre vai passar o tempo, então sempre vai estar mudando então  eu sempre vou estar mudando, fazendo diferente, cortando cabelo, pintando...é isso.

Na questão da aparência, você se cuida demais se considera vaidosa?
Sou muito vaidosa, gosto muito de moda, então sempre estou bem vestida (pelo menos eu acho!) estou sempre estilosa,  pelo  o que os outros falam(risos), sempre estou muito maquiada, assim... não parecendo o Patati e o Patatá, mas sempre estou maquiada, bonita, sempre com a unha feita. Então, eu sou muito vaidosa, sempre prezo pra este lado da aparência, acho que quando a pessoa tem  boa aparência e chega num lugar é até tratada melhor, sem te conhecer já te tratam melhor. E se você chega num lugar, mal vestido, mal cheiroso, as pessoas vão ficar pensando, ficar te criticando, te apontando. Então, acho que a aparência(querendo ou não) é a base de tudo. Todo mundo fica presando por isso, por moda, por ter o corpo perfeito, a mídia está aí pra falar isso.
Você liga para a opinião dos outros em relação a você?
Olha, se fosse ligar pra eu ligar pra opinião dos outros, eu não iria viver. Eu sinto muita critica, as pessoas falam muito de mim, se eu ficar ligando pra tudo que os outros falam, eu não vou viver! não vou fazer as coisa então eu tento não ligar o máximo possível.

Você já fez alguma coisa errada por influência de amigos?
Não! Porque eu não sou influenciada pelos outros, eu não crio em influência, acho que a pessoa faz quando ela quer, ela vai atrás do que ela quer, ela tem noção do que é certo e errado quando chega numa certa idade.

Como você reage ao ouvir um elogio malicioso?
Olha, depende do elogio, depende da pessoa.
 Dependendo do elogio você pensa tipo : ah estou arrasando.
Agora, dependendo elogio você olha pra cara do cara e pensa tipo: ah, seu babaca!
Então, depende... Depende de tudo!

Como é a sua relação com os seus pais?
Com o meu pai eu não tenho relação nenhuma, tanto é que eu não convivo com ele.
Com a aminha mãe é uma relação bem de amiga, tanto é que quando a gente briga, a gente depois está bem amiga, porque eu conto com ela pra tudo e vise e versa, porque mora só eu e ela. Então assim, eu apoiando ela e ela me apoiando senão não iria ter nada, até porque  a gente mora juntas, então a gente tem que ser amigas, além de mãe e filha.

No seu dia-a-dia o que você mais gosta de fazer?
Ultimamente só trabalhar, trabalhar, estudar, ouvir música. Ultimamente eu ando muito na rotina.

O que você menos gosta?
Não te o que eu menos gosto, porque eu sempre estou aberta a coisas novas, sempre aprendendo, evoluindo, crescendo, então não tem essa de “ eu nunca vou fazer alguma coisa”.


O que você acha que está mudando, na transição de adolescente pra mulher?
Acho que amadurecendo, conhecendo o mundo, dando valor para as coisas que eu não dava, dando valor pra emprego, dando valor responsabilidade, não que eu não era responsável (sempre fui muito responsável), é que vem muito mais cobrança, cobrança em crescer em para de ter “boi”, porque antes eu só estudava, agora eu estudo, trabalho, faço curso, faço tudo então é essa a cobrança, a cobrança do dia-a-dia. Então, eu dou muito mais valor. Minha mãe sempre se matou de trabalhar e eu ficava perguntando o porquê e hoje eu sei o porquê.

Tem alguma coisa que você gostaria de ter que você não tem?
Agora no momento não, porque tudo que eu tenho no momento tá bom. Assim por enquanto não, do jeito que está tá bom.

Você é uma pessoa ambiciosa?
Sim, tem que ter ambição na vida. Por que senão a gente vai viver pra quê? Pra se estacionar

Se considera materialista?
Materialista não, porque eu sou uma pessoa que leva muito pro lado sentimental. Apego-me muito às pessoas, às coisas que as pessoas fazem. Igual um presente feito por aquela pessoa, aquela pessoa se preocupou com tudo bonitinho, em ficar pensando se eu a gostar, agora um presente caro eu posso ir ali na loja e comprar, então sou mais nesse lado sentimental.

 Qual é o seu sonho?
Sonho de realização? Então (risos). Meu sonho agora é ter uma vida estável... sei lá, não tenho um sonho em si, agora.

Quando você percebeu que tinha mudado? Amadurecido?
Quando eu perdi meus dois avós e tive que levar a minha família nas costas porque eu não podia chorar, não podia ficar triste porque minha mãe estava caindo em depressão, então vamos assim dizer que eu tive que arcar com tudo, abrir mão dos meus estudos pra poder ficar com ela, ficar com a família, foi meio que isso.


E a sua relação com aceitação do seu corpo, personalidade, entre outros, como foi?  Após a adolescência se torna mais fácil?
Olha, eu nunca tive problema com isso, porque eu sempre fui muito bem resolvida, com o que eu gosto ou deixo de gostar, e relação à personalidade sou uma pessoa de gênio forte, eu sempre fui muito sincera e isso me prejudica até hoje,  porque sendo muito sincera as pessoas acham que eu sou muito grossa, só isso que eu não consigo li dar muito porque eu sou muito grossa com as pessoas próximas de mim, então  isso me prejudica bastante. Mas personalidade e estilo, eu sou bem resolvida até, opção sexual tudo isso eu sou muito bem resolvida.

Qual a sua opinião sobre o machismo?
Olha, hoje em dia não tem como ter machismo, Acho que do jeito que anda o mundo e como está as coisas, o andar da carruagem, não tem como ter machismo. A mulher só se subestima ao machismo porque ela quer, se ela quer apanhar do marido todos os dias ela vai apanha do marido todos os dias! Machismo só aceita quem quer.

Você já sofreu algum preconceito machista?
Olha, se eu sofri, eu não lembro, mas eu acho que não.

Pra você, qual é o papel e a importância da mulher na sociedade?
É bem importante. Hoje em dia tem coisas que só a mulher sabe fazer, querendo ou não todos nó precisamos de uma mulher, querendo ou não as pessoas mais importantes da nossa vida são mulheres, são : Avó, mãe, tia, madrinha, médica, enfermeira, professora. Então a mulher tem sim um papel muito importante, até pro homem, quem iriamos ser sem uma mulher pra produzir?, o que seria de um homem sem uma esposa?. Apesar de ter muitas mulheres que não merecem ser mulheres hoje em dia... Mas, mulher sim! É uma “coisa” muito fundamental.

Você percebe um preconceito explicito?
Preconceito sempre tem! Que nem o machismo, o machismo é um preconceito. “Por que você pode fazer e eu não? só porque eu sou mulher?” Já está mais do que provado que a mulher é apta de tudo.

Em algum momento você já foi tratada com inferioridade?
Provavelmente sim! Mas seu eu fui tratada eu não lembro, porque eu prefiro não absorver essas coisas ruins, porque vai só me atrapalhar, não vai me ajudar.

Com quantos anos você perdeu a sua virgindade?
Com 15 para 16 anos, foi com o meu namorado, meu primeiro namorado.

Hoje em dia você tem uma visão diferente sobre sexo?
A visão que eu tinha sobre sexo, era mais ou menos a visão que eu tenho hoje, e não tem muito o que eu falar porque foi uma única experiência, mas se for para falar no geral, não mudou quase nada.

Você acha que você mudou após sua primeira relação sexual, no corpo ou psicologicamente?
Acho que na mente sim, porque após você ter a sua primeira relação as  pessoa ficam falando, tipo: “Ah você deu, vai sair dando pra todo mundo”. Gente, não é assim, eu acho que depende do tanto da pessoa ser madura, depende de como a pessoa vai encarar isso, como foi a experiência? Se foi uma experiência ruim a pessoa vai achar que todas as outras experiências vão ser ruins, se a experiência foi  boa ela vai estar aberta para outras. Então acho que vai do tempo, de como foi, se não foi forçado, entendeu? Comigo foi bem tranquilo.

Seus pais falavam com você sobre sexo na adolescência?
Olha, tudo que eu aprendi, eu aprendi sozinha e quando eu tinha duvidas eu perguntava pra minha mãe , pra tirar as duvidas, pra perguntar o que era o que não era, mas a maioria das coisas eu já sabia, eu sempre fui tranquila, sempre fui atrás pra aprender.

Você pensa em ter filhos?
Penso, adoro criança.

Você pensa em conversar com eles sobre sexo?
Acho que eu vou fazer igual a minha mãe. Quando eles tiverem duvidas, me procuram eu respondo e acabou, senão... Tranquilo (risos). Uma hora eles vão aprender, igual eu aprendi.

Hoje em dia você busca qualidades diferentes nos homens?
Eu busco um cara mais maduro, que me ensine e não que eu tenha que ensinar, porque eu já não sei nada, então eu vou ensinar o quê? Então um cara maduro, um cara consciente, não igual esses moleques que querem comer  e sair fora, então... pra que isso? Acho que o  sexo tem que ter prazer entre as duas pessoas, não em uma só, por que senão que merda que vai ser? Entendeu? Vai acabar com a menina, a menina nunca mais vai querer dá. Acho que tem que ser uma coisa bem em sintonia, não ter prazer só de uma parte da outra não.

O que você pensa sobre casamento?
Que é uma coisa muito difícil, eu não casaria. Não agora no momento. Mas quando eu encontrar uma pessoa  ou que seja com o meu namorado, e que seja o momento certo e que os dois queiram casar e os dois estejam felizes com a decisão e estiverem com uma vida estável, beleza. Agora, tem mulher que conheceu o cara agora, casou, teve 300 filhos aí daqui a pouco separa. Isso não é um casamento, a maioria dos  casamentos hoje em dia  são assim, se for para casar tem que estar certa daquilo que está fazendo, se realmente quer aquilo, principalmente depois que tem filho, você vai colocar seus filhos num casamento onde você briga todos os dias com o seu marido e quem sofre são as crianças, então tem que ser uma coisa bem pensada bem certinha.

Como é a sua relação na questão de independência financeira?
Olha, eu estou trabalhando, eu compro as minhas coisas e eu só estou trabalhando porque a minha mãe não tem para me dar, não porque ela não quer, mas ela sozinha que sustenta a casa , se eu quero as minhas coisas eu tenho que correr atrás, logico que eu  ainda preciso dela pra muita coisa.

O que você pretende cursar na faculdade?
Biologia ou algo de medicina, eu quero cursar medicina, enfermagem e depois quero trabalhar como auxiliar do corpo de bombeiro.

E por que você escolheu essa profissão?
Porque eu sempre tive o intuito de ajudar as pessoas dês de pequena, isso me move, isso me dá vontade de viver...ajudar o próximo, além de ser um profissão que se encaixa muito com a minha personalidade, então é o que eu quero pra mim, é algo que vai  me mudar, é algo que vai me dar vontade de viver.

Pode contar alguma estória?
Quando eu estava na 7° série, estava chovendo muito, e escorrendo a água pela calçada né, pela vala, e tinha um morador de rua bebendo água ali, tinha um cara passando e ele entrou numa padaria próxima dali, comprou duas garrafas de água e comida para o morador de rua, e assim ele não tem obrigação nenhuma de fazer isso, quem te obrigação de fazer isso é o sistema, só que como os sistema não fez isso o cara fez, o cara simplesmente estava passando ali, parou cinco minutos da vida dele para ajudar uma pessoa que ele mal conhecia, ainda mais em são Paulo que as pessoas não param para nada, ele pensou no próximo, ele poderia nem ter dinheiro para aquilo e ele nem pensou em nada, só pensou em ajudar e ver a outra pessoa bem e isso mudou totalmente a minha vida, em ajudar o próximo, então dês de criança minha mãe sempre me motiva a isso, em ajudar o próximo em pensar no próximo pra se torna um pouco desse mundo melhor. Eu acho que o meio que eu vou fazer isso é pelo corpo de bombeiros.

Qual foi a sua maior conquista até hoje?
Eu não vejo a maior, vejo várias conquistas. Em conquistar o meu estudo em terminar em entrar numa faculdade, ter conseguido o emprego que eu queria, então a maior conquista vai ser quando eu olhar pra trás e parar pra ver todo o que eu fiz de bom e ruim, aí eu vou falar “pô eu conquistei eu cheguei até aqui”, então a minha conquista ainda não está concluída.

Há algum ponto que você precisa mudar, amadurecer?
Olha, eu preciso mudar muito essa parte minha de pontualidade, eu não sou uma pessoa muit pontual, meu namorado fica me esperando... Eu estou me maquiando, enquanto ele toma banha em cinco minutos e está vestido, e estou lá ainda no cabelo. Isso me prejudica em tudo, tanto no trabalho, tanto com as amigas, tanto na escola, me prejudica muito, eu não sou uma pessoa pontual. Só isso.

Você tem algum livro favorito?
Olha, eu gostei muito do “ menino do pijama listrado”, é  um livro que eu gosto porque eu gosto muito dessa parte de segunda guerra  mundial e” tals”, Hitler, sou fascinada por ele. Quando eu falo que sou fascinada por ele gente, não é que eu sou fascinada pelas coisas que ele fez, que ele matou um monte de judeus, mas o cara era um puta de um inteligente ele fez a Alemanha  ir pra frente, tipo isso me motiva muito, eu gosto muito dessa parte, apesar que sou muito criticada por gostar dele, mas é dele e não das coisas que ele fez, só pra deixar claro, mas eu  gosto muito das coisas dessa época, e fala muito de inocência porque as crianças não sabiam de nada e criaram uma amizade ali no meio da guerra e morreram juntas , vamos se dizer que elas deixaram tudo pra trás, não viram as criticas as diferenças, nem entendiam o porquê uma gostou da outra, eles se gostavam do jeito que eles eram e não porque os outros falaram.
O carinha principal que eu não lembro agora, tipo. O bruno gostou do outro menino que eu não lembro o nome e ele era judeu...CORTA.

Qual é o seu livro favorito?
“O menino do pijama listrado” porque fala da 2° guerra mundial e se fala muito em amizade independente de tudo, então é um filme que eu gosto muito.

Como você se imagina daqui a dez anos?
Eu vou estar com 27. Eu me imagino concluindo minha faculdade, com o emprego que eu quero , na área que eu quero, me imagino com uma vida estável, ter aprendido muita coisa, ter apanhado muito da vida, espero estar bem, com meu filhos (se eu tiver filho), com aminha casa, com o meu carro, se eu estiver bem financeiramente e feliz.

Qual é a coisa mais importante na sua vida?
Meus 4 cachorros, ai adoro eles! Eles são tudo pra mim, são aqueles que assim cara eu chego em casa super  triste, eles já sabe como me alegrar, e eles são as melhores coisas eles são melhor do que remédio  não troco eles por nada, eles são tudo pra mim, tudo na minha vida, troco qualquer coisa, qualquer pessoa, por  eles  (risos) é sério gente! Não olha torto pra eles que eu pego raiva de você na hora, não fala mal dele que eu pego raiva.

Em quem você mais pensa ao longo do dia ou em quê?
Quanta coisa gente (risos) que pergunta indiscreta. Ah assim, eu penso em que eu vou fazer, o que eu comer, em ir pra escola, que roupa eu vou vestir, no meu namorado, no que está acontecendo, ai eu penso em tanta coisa.

O que em você mesmo te orgulha?
O que me orgulha? É que eu sou uma pessoa muito determinada, tudo que eu quero eu vou atrás eu corro atrás, eu consigo, não tenho moleza eu sou muito ativa,  me orgulho também de ser muito sincera e verdadeira com a as pessoas , se a pessoa fala que eu fui desonesta algum motivo teve, é muito....eu acho que eu não sou desonesta com ninguém cara, eu fui na padaria compra “carolina” (que é um doce que eu gosto )e a mulher me deu dois reais  a mais e eu voltei pra devolver dois reais, aí a mulher olhou para a minha cara e disse “ não acredito que você voltou”, não interessa se fosse cinquenta, cem, eu ia voltar para devolver. Bate aquela culpa na consciência, não dá é uma coisa minha que eu não consigo não tem como. Até um cara uma vez que eu fui comprar sorvete, eu pedi quatro e o cara me deus sete, porque tinha um monte de gente pedindo, aí eu voltei ( e os meus amigos querendo comer) e eu querendo  devolver e eu volte e devolvi, mesmo que a mulher tenha jogado no lixo, eu fiquei com a consciência limpa sem peso nenhum , e a mulher jogou no lixo, aquela vaca.

Qual é o seu maior defeito?
Ai gente, defeito? Ah é aquele ” baguio” de pontualidade, não sou pontual, é um defeito muito grande.

Você gostaria de ter um filha igual a você ?
Uma filha igual a mim? Eu acho que não, ou sim?. Assim, se for nessa parte de ser honesta, de ser responsável, determinada e estudiosa, sim! Eu sei  eu minha filha vai fazer merda que nem eu fiz, eu sei que minha filha vai aprontar que nem eu aprontei,. Mas eu me orgulho, eu sou uma boa filha, minha mãe fala que eu sou boa filha, eu não trago problema pra ela, eu não trago problema para dentro de casa, tudo que eu faço minha mãe sabe. Então... sim! Uma filha igual a mim eu ficaria orgulhosa.

Você acha que uma mulher consegue conciliar casa, família e trabalho?
Sim! Só que quando entra o namoro fica difícil, porque está distante,  está muito difícil conciliar o meu namoro com o meu trabalho, e os estudos ainda, só que consegue sim. Só que assim você não consegue tudo s m abrir mão de nada, você nunca tem tudo ao mesmo tempo , mas você consegue conciliar sim! Com jeito dá.

Você segue alguma religião?
Eu sou agnóstica, agnóstica é aquela pessoa que acredita em Deus mas não acredita na religião e nem na bíblia, eu posso falar que eu sou agnóstica com razão, porque eu fui em várias religiões, eu já fui em tudo que você imaginar eu fui, pra tentar  me encaixar em uma , não me encaixei em nenhuma , então eu virei agnóstica. Eu acredito em Deus e em alguns mandamentos, porque pra mim a bíblia é uma mentira, assim não sei qual é a religião de cada um aqui, mas pra mim a bíblia foi escrita pelo homem que queria ganhar créditos, então pra mim é você não fazendo mal ao próximo e amando o próximo, tá tudo bem,agora se você vai se auto prejudicar problema é seu, não prejudicando o próximo e não influenciando o próximo, tá bom.


O que é mais gratificante no seu trabalho?
É que eu estou crescendo, estou crescendo profissionalmente, porque foi m trabalho que eu quis, é um trabalho ótimo e perfeito pra mim, é de administração, é próximo da minha casa, é um ambiente legal, eu me dou bem com todo mundo e estou crescendo muito dentro da empresa. Então isso é muito gratificante.

O que você considera intolerável?
Intolerável? O que eu não admito? Mentira, eu não admito mentira, apessoa ser desonesta com sigo mesma. Se você namora com um cara á um ano, aí um dia ele mentiu, vai parecer que todo aquele ano é mentira. Então mentira é algo que destrói muito fácil algo muito verdadeiro, por mais que ele tenha mentido  uma vez só, vai destruir com tudo aquilo. Aí você vai sempre estar com desconfiança daquela pessoa, e outra que mentira sempre aparece mais cedo ou mais tarde.

Você já perdeu uma oportunidade por medo de tentar?
Eu sou uma pessoa que pensa muito, eu não sou aquela pessoa que “ ah vamos fazer? Vamos fazer!”  dependendo da coisa eu até sou assim, Mas geralmente eu penso, penso nos prós e nos contras, aí eu fico pensando se isso vai me prejudicar ou não, fio pensando se isso vai me trazer beneficio ou não. Então eu perco muita oportunidade por causa do meu pensamento, por causa do meu receio, não que eu tenha medo, é que eu fico pensando , sou muito aquela pessoa que pensa nas consequências, e isso é ruim. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário